Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas deixam 1.200 pessoas desalojadas e 300 desabrigadas no Rio de Janeiro

    Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado para mais de 200 ocorrências relacionadas a tempestades no estado; não há registro de mortes

    Camille Coutoda CNN , Rio de Janeiro

    A Defesa Civil do Rio de Janeiro segue monitorando as condições meteorológicas no estado após as fortes chuvas que atingiram os municípios fluminenses nos últimos dias. Até o fim da tarde desta segunda-feira (10), 1.200 pessoas ficaram desalojadas e 300 desabrigadas. Desde sábado (8), o Corpo de Bombeiros recebeu 200 ocorrências relacionadas às chuvas no estado. Não há registro de mortes.

    Pelo menos dez cidades foram afetadas com transbordo de rio no Norte e Noroeste do estado, como Itaperuna, Italva, Natividade, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Cambuci, Aperibé, Santo Antônio de Pádua e Cardoso Moreira.

    Na Região Serrana, houve registros de deslizamentos, alagamentos, interdições de vias, quedas de muros e árvores em Carmo, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cordeiro, São Sebastião de Alto, Cantagalo, Macuco e Trajano de Moraes.

    No sul do estado houve deslizamento de terra e obstrução de via em Mendes.

     

    Já Região Metropolitana, há registros de deslizamentos, desabamentos, quedas de árvores e quedas de muros em Niterói e Cachoeiras de Macacu.

    A previsão para esta terça-feira (11) é de céu nublado a encoberto com chuvas moderadas a ocasionalmente fortes nas regiões Sul, Costa Verde, Capital e Serrana, iniciando no período da manhã se estendendo até o fim da tarde. Nas demais regiões há previsão de chuvas fracas a moderadas durante todo o período.

    Segundo a Defesa Civil, ainda há risco hidrológico moderado, alto ou muito alto para todo Rio de Janeiro decorrente dos acumulados pluviométricos da região Sudeste do país nas últimas 96 horas, principalmente no estado de Minas Gerais. Devido a elevação dos níveis dos rios nas principais bacias hidrográficas do estado, há possibilidade de ocorrência de alagamentos, inundações e enxurradas, para todo o estado fluminense, em especial para as regiões Serrana, Noroeste e Norte.

    Tópicos