Cerca de 150 alunos e servidores de escola sofrem intoxicação alimentar em MG
Caso resultou no cancelamento das aulas na unidade nos dias 18 e 19; segundo a Prefeitura, as causas do mal-estar ainda são desconhecidas.


Aproximadamente 150 pessoas, entre alunos e servidores da Escola Estadual Marques Afonso, de São Domingos da Prata, em Minas Gerais, passaram mal na tarde da quarta-feira (18) em um caso generalizado de intoxicação alimentar. Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação, cerca de 100 precisaram de atendimento médico.
Em nota, a Prefeitura informou que a Vigilância Sanitária do município e o Serviço de Inspeção Escolar já estão apurando o que aconteceu. A escola, por sua vez, afirmou que “lamenta profundamente o episódio ocorrido”, e que continuará tomando as devidas providências.
“Os alunos e servidores foram prontamente atendidos com o incondicional apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Saúde, do Conselho Tutelar e de uma Superintendência Regional de Ensino de Nova Era”, informa o comunicado.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, “a maioria dos pacientes foi liberada, sem apresentar sintomas graves”.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra a movimentação causada pelas intoxicações em frente ao Hospital Nossa Senhora das Dores, um dos locais onde foi prestado atendimento aos alunos e servidores. Veja abaixo:
Após a ocorrência, as aulas do período noturno de quarta-feira e todas as aulas desta quinta-feira (19) foram suspensas.
Veja também: Cervejaria do Caso Backer irá indenizar vítimas de intoxicação
*Sob supervisão de Vinícius Bernardes