Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Butantan tenta antecipação, mas insumos para vacina só devem chegar no dia 18

    Caso haja atraso na chegada do IFA ao Brasil, não será possível entregar as novas remessas de doses da Coronavac antes do mês de junho

    Tainá Falcão, da CNN, em São Paulo

    O Instituto Butantan tenta antecipar a chegada dos insumos necessários para a produção de doses da vacina Coronavac para o próximo sábado (15), porém a nova remessa contendo o insumo farmacêutico ativo (IFA) deve chegar ao Brasil apenas na próxima terça-feira (18).

    Se os insumos chegarem ao Brasil até este sábado, as doses da Coronavac serão entregues ao PNI até o dia 29. Caso os insumos cheguem na próxima terça, não será possível entregar as novas remessas de doses antes do mês de junho. 

    Na última semana, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que não deve ter mais doses da vacina Coronavac a partir de 14 de maio. Ele atribuiu a falta de doses ao atraso na chegada do IFA.

    Agora, o instituto se concentra na entrega das 100 milhões de doses já em contrato com o Ministério da Saúde. Já as 30 milhões de doses extras ficaram em segundo plano.

    O Butantan espera ter doses prontas para uso da vacina Butanvac até setembro – evitando assim a depedência da Coronavac. A vacina Butanvac aguarda de autorização para a realização dos testes clínicos. O Butantan deve apresentar os documentos solicitados pela Anvisa até o fim desta semana. 

    Tópicos