Butantan entrega novo lote com 2 milhões de doses da Coronavac ao governo
Previsão do instituto é que as 100 milhões de doses previstas em contrato sejam encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o fim de agosto
O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (18) mais um lote com dois milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Com isso, o instituto chega a cerca de 74,8 milhões de doses disponibilizadas até agora.
Na última segunda-feira (16), quatro milhões de vacinas foram liberadas ao Ministério da Saúde.
A previsão do instituto é que as 100 milhões de doses previstas em contrato sejam encaminhadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o fim de agosto.
De acordo com levantamento da CNN, três capitais brasileiras paralisaram a aplicação de primeira dose. São elas: Maceió, Salvador e João Pessoa.
Já Belém, no Pará, está com a vacinação totalmente paralisada por conta da falta de doses.
Os estados da Bahia, Alagoas e Pará, além do Distrito Federal, estão com escassez de insumo, ou seja, de seringa de 1ml para aplicação principalmente do imunizante da Pfizer.
Fotos – vacinação no Brasil e no mundo
[cnn_galeria id_galeria=”439988″/]
Segundo o Ministério da Saúde, já foi acordado com secretários de Saúde de municípios e estados que pode ser utilizada a seringa de 3 ml. Foi confirmado também um carregamento de 1,6 milhão de seringas deste tipo no centro de distribuição da pasta que fica em Guarulhos, em São Paulo.