Burnout ou cansaço: a diferença entre os dois e a saúde no trabalho em debate
Esgotamento, sentimentos negativos relacionados ao trabalho e queda no rendimento profissional são alguns dos sintomas incluídos na nova classificação da síndrome de burnout


As dificuldades em um ambiente de trabalho de pressão e tensão se tornaram um desafio recorrente, ao longo dos últimos tempos, para a saúde física e mental de quem vive essa rotina
A pandemia de Covid-19 trouxe ainda momentos de instabilidade econômica. E, assim, além do risco de ficar doente, muitas pessoas também passaram a conviver com o temor de perder o emprego ou aceitar vagas de trabalho em condições mais estressantes.
Dados do Ministério Público do Trabalho mostraram que, entre 2019 e 2020, o Brasil registrou um aumento de 30% nos pedidos de auxílio-doença por trabalhadores com transtornos psicológicos, como depressão e ansiedade.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira discute as diferenças entre burnout e cansaço — e qual a relação com o trabalho. Para conversar sobre o assunto, participa deste episódio a psicóloga Fabíola Luciano.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
