Brasil ultrapassa a marca de 15 milhões de infectados por Covid-19
País é o terceiro no mundo em número de casos, atrás apenas dos EUA e da Índia
O Brasil registrou 2.550 mortes e 73.380 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o país ultrapassa a marca de 15 milhões de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em maço de 2020. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (6) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Já são 416.949 mortes e 15.003.563 contaminações por Covid-19 no Brasil, terceiro país no mundo em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. Em relação ao número de mortes, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial, que é liderado pelos Estados Unidos, com 579.929 óbitos
Distribuição de vacinas
Nesta quinta-feira (6) o Ministério da Saúde iniciou a distribuição de mais de 3,9 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca aos estados. O imunizante chegou ao Brasil no último final de semana por meio do consórcio internacional Covax Facility.
As doses serão repassadas de forma proporcional e equilibrada a todos os estados do país. As vacinas serão utilizadas pelos governos estaduais e pelas prefeituras na vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas, informou a pasta.
O ministério da Saúde informou que a partir de segunda-feira (10) serão entregues mais 1,1 milhão de doses da Pfizer às prefeituras das 27 capitais brasileiras. O uso do imunizante seguirá o mesmo critério adotado na entrega desta quinta-feira.
Ainda segundo o governo federal, o envio de novos lotes das vacinas contra Covid-19 do Instituto Butantan e da Pfizer/BioNTech estão em vias de finalização.