Brasil ultrapassa 100 mil casos diários de Covid e registra 251 mortes
Com novos números, média móvel de casos cresceu para 68.140, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 139
O Brasil registrou 112.286 casos de Covid-19 e 251 mortes decorrentes da doença nesta sexta-feira (14), de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Com isso, o país aumentou o número de mortes em relação ao dia anterior, quando foram registradas 174 mortes.
A média móvel de casos, considerando os últimos sete dias, ficou em 68.140, enquanto a de óbitos ficou em 139.
Variantes Delta e Ômicron podem provocar até 2 mil mortes em Manaus, diz biólogo
Um ano após viver o colapso no sistema de saúde, com pessoas morrendo por Covid-19 em hospitais desabastecidos de oxigênio, um grupo de pesquisadores prevê que a cidade de Manaus pode enfrentar uma terceira onda da pandemia.
Um estudo, ainda não revisado por outros cientistas, publicado na rede ResearchGate indica que a capital amazonense – que tem menos de 60% da população totalmente vacinada – pode sofrer mais mil mortes pelo coronavírus até 85% de imunização entre os moradores. Leia mais.
O que explica um aumento mais lento no número de mortes do que de casos de Covid-19
Apesar do crescimento de óbitos, ele vem em um ritmo mais lento do que o de casos. Vacinação e eo impacto da variante Ômicron ajudam a explicar a discrpância. Especialistas explicam à CNN. Leia mais.
Estudo: reforço da Janssen tem 85% de eficácia contra hospitalização por Ômicron
A aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 da Janssen, originalmente adotada como esquema de dose única, reduz os riscos de hospitalização em pacientes infectados pela variante Ômicron do novo coronavírus. Leia mais.
* Erramos: O título anterior dizia que o número de casos dobrou em relação ao dia anterior. O crescimento, na verdade, foi de 44%.