Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil tem estrutura para vacinar 2,4 milhões todos os dias, diz Queiroga

    Ministro da Saúde exaltou capacidade do Plano Nacional de Imunização em evento em São Paulo

    Anna Satie, da CNN em São Paulo

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exaltou nesta sexta-feira (11) a capacidade do Plano Nacional de Imunização do SUS (Sistema Único de Saúde) em evento em São Paulo. 

    “Temos 630 milhões de vacinas contratualizadas e a certeza que elas serão aplicadas é o Plano Nacional de Imunização, um patrimônio dos brasileiros. Nossas 38 mil salas de vacinação são capazes de vacinar até 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, o que faz do nosso programa um orgulho para os brasileiros e um exemplo para o mundo”, declarou em inauguração de leitos no Hospital Municipal de Guarapiranga, na capital paulista. 

    Essa foi a primeira manifestação de Queiroga após o presidente Jair Bolsonaro dizer que ele publicaria um parecer para desobrigar o uso da máscara para quem já se vacinou ou contraiu a Covid-19 e se recuperou. Ele não falou sobre o assunto. 

    O ministro disse que as vacinas são a esperança para pôr fim à pandemia e que, com 200 milhões de doses contratadas até o final de 2021, o Brasil é o segundo país que mais adquiriu doses da Pfizer no mundo. 

    “Com a Pfizer, até setembro teremos 100 milhões de doses, de setembro a dezembro, mais 100 milhões, o que torna o Brasil o segundo país a ter mais doses contratadas dessa vacina que tem eficácia reconhecida pelas autoridades internacionais”, declarou.

    Marcelo Queiroga
    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre campanha de vacinação contra Covid-19 no país
    Foto: Reprodução/CNN Brasil (11.jun.2021)

     

    Tópicos