Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil tem 17.031 novos casos de Covid-19 em 24 h, menor número desde janeiro

    País registrou 745 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo Conass nesta segunda-feira (12)

    Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

    Nesta segunda-feira (12) o Brasil registrou 745 mortes e 17.031 novos casos de Covid-19, este é o menor número de novas contaminações pela doença desde o dia 2 de janeiro, quando foram contabilizados 15.827 novos casos. A média móvel de mortes ficou em 1.303, segundo dados consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

    Com a atualização dos números da pandemia, o país passa a ter 534.233 óbitos e 19.106.971 de casos do novo coronavírus. 

    Os dados da pandemia costumam ser menores às segundas-feiras, uma vez que parte dos órgãos de Saúde não funciona aos domingos, e com isso há subnotificação de casos, que são computados nos dias subsequentes.

    Os dados mantêm o Brasil como o segundo país com mais mortes pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo informações da Universidade Johns Hopkins. Já em contaminações, o país só não tem mais casos do que os EUA  e a Índia, líderes no ranking mundial de infecções pelo novo coronavírus.

    SP não vai antecipar intervalo de doses de vacinas

    O governo de São Paulo decidiu não antecipar a segunda dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca contra a Covid-19. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido. 

    Alguns estados reduziram o intervalo entre as doses para tentar impedir o avanço da variante Delta, que já circula em São Paulo.

    O Ministério da Saúde também descartou a possibilidade de reduzir o intervalo da aplicação da segunda dose das duas vacinas após reunião com especialistas no dia 2 de julho.