Brasil registra 53 mortes por Covid-19 em 24 h; ataque cibernético afeta números
O país detectou mais 3.355 novos casos da doença nas últimas 24 horas
O Brasil registrou 53 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Ainda de acordo com dados Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualizados às 18h deste sábado (11), o país detectou mais 3.355 novos casos da doença.
No sábado, a média móvel de casos referentes aos últimos sete dias está em 7.133. Já a média móvel de mortes, referente aos últimos sete dias, é de 168 óbitos.
De acordo com o Conass, os números que indicariam a menor média móvel de novos casos de 2021, na verdade foram afetados pela invasão no sistema do Ministério da Saúde.
Barroso determina obrigatoriedade de passaporte de vacina
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (11) a obrigatoriedade do passaporte da vacina para todo viajante do exterior que desembarcar no Brasil. Somente serão dispensados de apresentar o passaporte da vacina aqueles dispensados por razões médicas ou quem venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional. Leia mais.
São Paulo confirma quarto caso da variante Ômicron
O Governo de São Paulo confirmou neste sábado (11) o quarto caso da variante Ômicron no estado. Trata-se de um homem de 67 anos, que não viajou recentemente para outro país. Leia mais.
Governo espera retomar sistemas do Ministério da Saúde na próxima semana
O Ministério da Saúde informou, em nota neste sábado (11), que a expectativa é que os sistemas hackeados do site da pasta estejam disponíveis novamente para a população na próxima semana. Leia mais.