Brasil registra 2.216 mortes por Covid-19 e tem maior média móvel em nove dias
Seis estados brasileiros já atingiram a marca de 1 milhão de contaminados pelo novo coronavírus
O Brasil registrou 2.216 mortes e 85.149 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) divulgados nesta sexta-feira (11).
Com a nova atualização, o país passa a ter 484.235 mortes e 17.296.118 infectados pelo novo coronavírus; dados que tornam o Brasil o segundo país no mundo em número de mortes e o terceiro em número de casos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
A média móvel de mortes está em 1.913 nesta quinta-feira, maior número dos últimos nove dias. O índice aponta o número de óbitos pela doença nos últimos sete dias.
Seis estados brasileiros já atingiram a marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina; o estado do Sul passou a marca nesta sexta-feira (11), e soma 1.002.008 casos da doença.
O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com maior número de mortes, com 52 mil óbitos, ficando atrás apenas de São Paulo, que soma 116 mil mortes pela Covid-19.
Anvisa autoriza vacina para crianças de 12 anos ou mais
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (11) a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.
Anteriormente, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.
O uso do imunizante para maiores de 12 anos já havia sido aprovado pela FDA, a agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos, e aguardava parecer da Anvisa.