Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil não terá problema em armazenar vacina, diz coordenador de teste da Pfizer

    Brasil recebe nesta quinta-feira (29) o primeiro lote com um milhão de doses da vacina da farmacêutica

    Produzido por Layane Serrano, da CNN em São Paulo

    O Brasil vai receber nesta quinta-feira (29) o primeiro lote com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Essa remessa faz parte de um acordo do país com a farmacêutica, que prevê o total de 100 milhões de doses até setembro.

    Em entrevista à CNN, Cristiano Zerbini, coordenador dos testes do imunizante da Pfizer no Brasil, afirmou que o país não terá problemas para armazenar o imunizante, que fica a -70ºC depois que é fabricado e transportado até o país nessa temperatura.

    “[A vacina] pode ficar entre -15ºC e -25ºC durante 14 dias e entre 2ºC e 8ºC por cinco dias. Então o armazenamento não será um problema, [e como] a distribuição vai ser pelas capitais, esse armazenamento será um pouco mais fácil”, avaliou o especialista. 

    Além disso, na avaliação de Zerbini, uma vez chegada a vacina, não vai demorar para ser aplicada na população brasileira. “O compromisso da Pfizer é com os governos. Primeiro, os governos vão receber as vacinas para distribuir gratuitamente para todos os brasileiros. Existe uma promessa de que até junho vão chegar 13,8 milhões de doses.”

    Profissional de saúde prepara vacinas Pfizer/BioNTech contra Covid-19
    Profissional de saúde prepara vacinas Pfizer/BioNTech contra Covid-19
    Foto: Pedro Nunes/Reuters