Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil deve autorizar testes clínicos com mais uma vacina contra a Covid-19

    Representantes de farmacêutica já fizeram três reniões sobre a metodologia de estudo a ser realizada no Brasil

    Kenzô Machida

    Da CNN, em Brasília

    O governo brasileiro está prestes a autorizar um novo estudo sobre mais uma vacina contra a Covid-19. A CNN apurou que a anuência aos experimentos clínicos deve ser divulgada no Diário Oficial da União nos próximos dias. A expectativa é que eles comecem em setembro.

    A vacina está sendo desenvolvida pela empresa Janssen, da Johnson & Johnson. Nesta quinta-feira (13), representantes da Janssen participaram de uma terceira reunião sobre a metodologia de estudo a ser realizada no Brasil. De acordo com relatos feitos à CNN, a empresa deve utilizar uma tecnologia de imunização já conhecida por especialistas brasileiros. 

    A empresa, no entanto, ainda precisa informar ao Brasil como se dá a produção de anticorpos do imunizante e como eles serão quantificados na pessoa que receberá a vacina. Os primeiros testes devem começar pelo estado de São Paulo. A ideia é que as pessoas testadas sejam voluntários com maior risco de exposição ao novo coronavírus.

    Leia e assista também

    Diretor da Anvisa diz que mais vacinas diferentes podem ser testadas no Brasil

    Ministério da Saúde pode comprar mais de um tipo de vacina contra coronavírus

    Sinovac: conheça detalhes da vacina chinesa em parceria com Instituto Butantan

    Seringa com vacina
    Entenda quais as formas mais comuns de produzir vacinas atualmente
    Foto: Pixabay

    A Johnson & Johnson anunciou em junho o início do primeiro estudo clínico em humanos.  A vacina desenvolvida pela empresa americana está entre mais promissoras que estão sendo estudadas pelo mundo.

    Outra empresa de Taiwan também está em tratativas com o governo para receber a autorização de estudos no Brasil. Nesta semana, representantes daquele país estiveram no Brasil para definir a parceria. Até o momento, a empresa de Taiwan ainda não tem um parceiro para condução dos estudos. 

    O Brasil atrai empresas que desenvolvem vacinas contra a Covid-19, em face do grande número de casos e por dar uma resposta rápida para análise dos estudos e pelo reconhecimento internacional da capacidade científica.