Brasil completa 10 dias com média móvel acima de 800 mortes por Covid-19
País registrou 1.128 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas; média móvel de casos segue em declínio


O Brasil registrou 131.049 casos de Covid-19 e 1.128 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (17).
Com isso, o país chegou à média móvel de 841 óbitos por Covid-19 — e completou dez dias com a média acima da marca de 800.
Já a média móvel de casos caiu pelo oitavo dia seguido, ficando em 116.905.
As médias móveis consideram as médias dos últimos sete dias e são utilizadas para evitar distorções causadas por subnotificações aos finais de semana.
Ao todo, desde o início da pandemia, o país acumula 27.937.835 casos e 641.902 mortes por Covid-19.
Saúde prevê finalizar vacinação infantil com a primeira dose até o final de março
O secretário-executivo do ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse à CNN que a vacinação de crianças de cinco a onze anos com a primeira dose de vacina contra a Covid-19 estará concluída no final do próximo mês. A pasta informou ainda que todo o quantitativo destinado para a primeira dose já chegou aos estados. Nesta quinta-feira, o Instituto Butantan enviou dez milhões de doses da Coronavac à Saúde, para serem utilizadas como segunda dose, e ofertou 20 milhões de doses. Leia mais.
Rio suspende vacinação infantil contra Covid-19 por falta de doses
A vacinação infantil contra a Covid-19 está suspensa na capital fluminense a partir desta quinta-feira (17), por falta de doses, de acordo com informação divulgada no início da noite de quarta (16) pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS Rio). O esquema vacinal retornará tão logo a prefeitura carioca receba mais doses dos imunizantes. Leia mais.
Erramos: Versão anterior deste texto dizia que a média móvel de casos caiu por sete dias, quando na verdade foi por oito. O texto foi corrigido para refletir a informação correta.