Bolívia autoriza uso emergencial da vacina Sputnik V contra Covid-19
O país autorizou a Sputnik V com base nos resultados dos ensaios clínicos de Fase III feitos na Rússia, sem ensaios adicionais na Bolívia
A Agência Estatal de Medicamentos e Tecnologia em Saúde da Bolívia (AGEMED), autorizou nesta quarta-feira (6) o uso emergencial da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V. A informação foi divulgada pelo Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF).
De acordo com o próprio RDIF, a Bolívia autorizou a Sputnik V com base nos resultados dos ensaios clínicos de Fase III feitos na Rússia, sem ensaios adicionais na Bolívia.
Além da Bolívia, países como Argentina, Sérvia e Bielo-Rússia também autorizaram o uso da Sputnik V. Na Sérvia, a vacinação começou hoje (6), e na Bielo-Rússia em 29 de dezembro do ano passado.
Leia também:
Israel lidera vacinação contra Covid-19; veja como está a imunização nos países
Agência reguladora da Colômbia aprova vacina da Pfizer para uso emergencial
Demora na vacinação pode comprometer eficácia de imunizantes, diz biomédica
O Centro de Abastecimento de Saúde (CEASS) da Bolívia fechou um acordo com o RDIF para a compra de 5,2 milhões de doses da Sputnik V, suficientes para vacinar 2,6 milhões de pessoas. O fornecimento da vacina para a Bolívia será facilitado por parceiros internacionais da RDIF na Índia, China, Coréia do Sul e outros países. O acordo permite que mais de 20% da população da Bolívia tenha acesso à vacina.
Destaques do CNN Brasil Business:
Petróleo sobe para máxima em 11 meses com sauditas oferecendo cortar oferta
Queima de estoque do Magazine Luiza promete itens com até 80% de desconto
Onix é líder de vendas pelo 6º ano consecutivo; confira os mais vendidos de 2020
Segundo o Instituto Gamaleya, a eficácia da Sputnik V é de 91,4% de acordo com os resultados da análise do terceiro e último ponto de controle dos dados dos ensaios clínicos de Fase III.
*sob supervisão de Ludmila Candal