Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avenida Paulista recebe campanha de vacinação até o dia 20 de maio

    Serão aplicadas vacinas contra hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e dupla adulto (difteria e tétano), Covid-19 e gripe em frente à Fiesp

    Lucas Rochada CNN , em São Paulo

    Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra diversas doenças na cidade de São Paulo, a prefeitura realiza, desta quarta-feira (18) até o dia 20 de maio, campanha de imunização na avenida Paulista.

    Serão aplicadas vacinas contra hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e dupla adulto (difteria e tétano), Covid-19 (doses adicionais da Pfizer) e gripe (influenza). A campanha acontece de 8h30 às 12h30, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, nº 1313.

    Para receber a imunização é necessário levar a carteira de vacinação ou um documento com foto.

    Quem pode receber os imunizantes:

    Dose adicional (D1) contra Covid-19: pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há no mínimo 4 meses (pelo menos 122 dias completos). Aqueles que tiveram Covid-19 recentemente serão liberados para tomar desde que tenha passado 30 dias sem apresentação de qualquer sintoma da doença.

    Segunda dose adicional (D2) contra Covid-19: pessoas com 60 anos ou mais.

    Influenza: grávidas e puérperas (até 45 dias após parto), idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência ou comorbidades. Além disso, também estão elegíveis os cidadãos das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

    Tríplice viral: pessoas acima de seis meses que tiverem carteirinha de vacinação e estiverem acompanhadas por um responsável.

    Dupla adulto: pessoas com mais de 7 anos de idade com ou sem carteira de vacinação e um documento com foto.

    Hepatite B: pessoas a partir do nascimento com ou sem carteira de vacinação e um documento com foto.

    A prefeitura afirma que todas as vacinas disponibilizadas são seguras e autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e constam no calendário de vacinação de crianças, adultos e idosos, do Programa Nacional de Imunização (PNI).

    Gestantes e pacientes imunodeprimidos não poderão tomar a vacina tríplice viral.

    Tópicos