Apple remove gota de sangue do emoji da seringa para representar a vacinação
A mudança para tornar o emoji menos gráfico ocorre em meio ao maior lançamento de vacinas nos Estados Unidos
A Apple revelou na terça-feira (15) uma pequena mudança em seu emoji de seringa – as gotas de sangue foram removidas.
A seringa redesenhada faz parte do iOS 14.5 beta da Apple, que também tem uma série de novas opções de emojis, incluindo um coração em chamas, um rosto com olhos redondos e mulheres e homens de barbas.
Eliminar o sangue do emoji da seringa torna mais apropriado representar a vacinação de Covid-19, disse Jeremy Burge, o diretor de emojis da Emojipedia, um dicionário de emojis online. Ele também disse que a mudança não impede que o emoji seja usado para representar a doação de sangue.
A mudança para tornar o emoji menos gráfico ocorre em meio ao maior lançamento de vacinas da história dos Estados Unidos.
“Remover o sangue torna este emoji mais versátil e também pode remover qualquer concepção errônea de que a vacinação envolve sangue”, disse Burge à CNN Business. “Se isso impacta diretamente como o emoji é usado ou se ajuda nas taxas de vacinação, ainda não sabemos, mas não deve doer.”
A Apple ( AAPL ) se recusou a fornecer mais informações sobre a mudança.
Durante a pandemia, emojis populares incluíram o micróbio (??), um com máscara facial (??) e mãos de oração (??). A Emojipedia disse que viu uma “tendência ascendente” para o emoji de seringa em sua análise das tendências de emoji de 2020.
(Texto traduzido. Clique aqui para ver a versão em inglês)