Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Amazonas registra morte pelo novo coronavírus

    Segundo o governo do estado, a vítima foi um homem de 49 anos que tinha hipertensão

    Tubo de exame para o novo coronavírus
    Tubo de exame para o novo coronavírus Foto: Dado Ruvic - 19.jan.2020/ Reuters

    O Amazonas registrou nesta terça-feira (24) a primeira morte no Brasil pelo novo coronavírus (COVID-19) fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, informou o governo local.

    O óbito no Amazonas ainda não entrou na contagem do Ministério da Saúde, que divulga números diariamente no fim da tarde. Segundo o governo federal, o vírus já deixou 46 mortos no país, sendo 40 em São Paulo e seis no Rio. Mais tarde, já na madrugada de quarta-feira, o prefeito de Porto Alegre anunciou também um óbito pela doença no Rio Grande do Sul

    Segundo nota oficial, a vítima foi um homem de 49 anos de idade oriundo da cidade de Parintins e que estava internado em Manaus. Ele estava internado no hospital Delphina Aziz, na capital do estado, desde sábado (21). O paciente era hipertenso e, durante a internação, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.

    Até o começo da tarde de hoje, o Amazonas tinha 47 casos confirmados do novo coronavírus, sendo o estado da região Norte com mais ocorrências. 

    O Norte, no entanto, é a região brasileira com menos casos confirmados até o momento: são 82, menos de 4% dos 2.201 em todo o país.