Zema come banana com casca e critica alta de preços dos alimentos
Governador de Minas Gerais disse que comer a fruta desse jeito seria uma alternativa para a atual situação


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (12) comendo banana com casca para criticar a alta de preços dos alimentos.
“Desta vez eu recorri a uma nutricionista para ver se podia ou não, e ela falou que sim”, diz Zema no vídeo, e em seguida come a fruta com casca.
“Não fica tão bom quanto uma banana pura, não, mas dá para encarar nesses tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar”, prosseguiu.
A publicação é acompanhada da legenda “Nutricionista deu ok. Comendo com a casca podemos economizar!”. Veja:
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — de quem Zema é oposicionista — sugeriu educar a população para evitar a compra de produtos que estejam muito caros, como forma de pressionar a redução dos preços e ajudar a controlar a inflação.
“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender , senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou o presidente em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.