Witzel nomeia Marcelo Lopes como secretário de Desenvolvimento Econômico
Ele assume o lugar que estava vago desde a saída de Lucas Tristão, no dia 3 deste mês
O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel nomeou nesta quarta-feira (26) o procurador-geral do estado Marcelo Lopes como novo secretário de Desenvolvimento Econômico fluminense.
O decreto foi publicado no Diário Oficial. Ele assume o lugar que estava vago desde a saída de Lucas Tristão, no dia 3 deste mês.
Tristão era o secretário mais forte do governo e pessoa mais próxima de Witzel, mas não tinha uma boa relação com os deputados estaduais.
A CNN apurou que a ida do procurador para a secretaria é temporária: sob o comando de Tristão, a pasta de Desenvolvimento Econômico acumulou diversas funções no governo, e, agora, será desidratada.
Lopes foi escolhido procurador-geral do estado logo no primeiro mês da gestão de Witzel após ter participado ativamente de sua campanha para o governo do Rio. Sua posse reuniu figuras que, agora, se afastaram do governo Witzel, como o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano (PT), e o juiz federal Marcelo Bretas, acusado por Witzel, em entrevista à CNN, de tentar se aproximar do presidente Jair Bolsonaro para tentar uma vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal.
