Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wallace, ex-seleção de vôlei, faz enquete sobre dar tiro em Lula; ministro aciona AGU

    Jogador do Sada Cruzeiro fez uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?"

    Lucas RochaBeatriz Gabrieleda CNN

    em São Paulo

    O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou ter acionado a Advocacia-Geral da União (AGU) após publicação realizada pelo jogador de vôlei Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro e ex-atleta da Seleção Brasileira.

    Em um story no Instagram, Wallace fez uma enquete em resposta à seguinte pergunta de um seguidor “Daria um tiro na cara do lula com essa 12?”. A enquete então pergunta: “Alguém faria isso” (veja abaixo).

    A publicação não está mais disponível no perfil do jogador.

    Na segunda-feira (30), Wallace publicou foto com uma arma em um ambiente que parece ser um clube de tiro.

    A CNN busca contato com o jogador para comentar o caso.

    Publicações feitas pelo jogador no Instagram / Reprodução/Instagram

    Em nota, o Sada Cruzeiro afirmou que lamenta profundamente a publicação realizada o atleta.

    “Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, diz o clube.