
Waack: preço cobrado pela ‘antecipação da campanha eleitoral’ na economia é alto
Cenário político não dá expectativas de estabilidade, segurança jurídica ou pacificação entre Poderes e isso se reflete na instabilidade econômica, avalia Waack


No quadro CNN Poder desta sexta-feira (20), na CNN Rádio, William Waack avalia os impactos da política na economia do Brasil. Segundo ele, o preço cobrado pela “antecipação da campanha eleitoral brasileira na economia é altíssimo”.
“As pessoas confundem economia com uma ciência exata e não é. A economia é a mesma coisa que a psicologia. Ela é muito dependente das expectativas dos agente econômicos, que são todos nós que tomamos decisão de consumo, despesa, procurar ou deixar até de procurar emprego. O preço cobrado pela antecipação da campanha eleitoral brasileira na economia é altíssimo. Ele [o preço alto] se registra na taxa do dólar, no câmbio desvalorizado”, avaliou.
Para Waack, o atual cenário político não fornece expectativas de estabilidade, segurança jurídica ou pacificação entre os Poderes e isso se reflete na instabilidade econômica do país.
“E qual é a expectativa do agente econômico quando ele olhar pra política? É a estabilidade, segurança jurídica, pacificação entre os poderes, definição dos rumos do governo? Não. Este é o grande preço que estamos pagando e ao que tudo indica vamos ter esse preço aumentado, afinal falta muito ainda para as eleições.”