Waack: Desafio da política brasileira é tratar da desigualdade e da pobreza
Em vez de tratarem desses problemas, agravados pela pandemia, Câmara e Senado estão na batalha política voltada para a sucessão de Maia e Alcolumbre
No quadro CNN Poder desta quarta-feira (2), na CNN Rádio, William Waack comenta a situação de paralisia no Legislativo brasileiro por causa da disputa pela presidência da Câmara e do Senado e aponta qual deveria ser a prioridade dos parlamentares: combater a desigualdade e a pobreza.
“A desigualdade social no Brasil, a chamada estratificação social, se dá cada vez mais não só pelas diferenças óbvias de renda, acesso a empregos, e tudo mais, mas pelo próprio acesso à educação”, disse Waack.
O jornalista afirmou que quem nasce em famílias que não tiveram acesso à educação tende a se perpetuar nessa condição.
“Isso coloca como desafio para a política brasileira tratar, basicamente, da desigualdade e da pobreza. E como o país está lidando com isso do ponto de vista político? Com imenso atraso”, completou.
“Estamos engalfinhados na batalha política voltada exclusivamente para a sucessão na presidência das Casas legislativas. Os grandes problemas não estão sendo atacados no momento”, concluiu.