Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Victor Godoy deverá ser confirmado como novo ministro da Educação

    Atual interino irá substituir Milton Ribeiro, que deixou o cargo na segunda-feira (28) após revelações sobre suposto favorecimento a pastores no MEC

    Victor Godoy deverá ser o novo ministro da Educação
    Victor Godoy deverá ser o novo ministro da Educação Luís Fortes/MEC

    Renata AgostiniThais Arbex

    O atual ministro interino da Educação, Victor Godoy, deverá ser nomeado como novo ministro da Educação. Ele irá substituir Milton Ribeiro, que deixou o cargo na segunda-feira (28) após revelações sobre um suposto esquema de favorecimento a pastores evangélicos no MEC.

    Godoy era o número 2 da pasta durante a gestão de Ribeiro. A posse dele está prevista para esta quinta-feira (31), data em que também serão empossados os novos ministros que substituirão os nomes que deixarão o governo para participar das eleições.

    O atual interino já era defendido por pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e era um dos favoritos para assumir o cargo. O argumento de integrantes do governo é que Godoy apresenta perfil técnico. Antes de assumir a Secretaria Executiva do MEC, ele era da Controladoria-Geral da União, inclusive com histórico de ter ficado à frente de auditorias na área da Educação.

    Este é o quinto nome indicado por Bolsonaro desde o início do atual governo. De janeiro de 2019 até agora, a pasta também já foi ocupada por Ricardo Vélez Rodriguez e Abraham Weintraub. O nome de Carlos Alberto Decotelli chegou a ser anunciado para comandar o MEC em 2020, mas ele não chegou a tomar posse.