Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja imagens de tumulto após tentativa de invasão de prédio da PF, em Brasília

    Manifestantes bolsonaristas entraram em confronto com forças de segurança

    Tiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Manifestantes bolsonaristas tentaram invadir um prédio da Polícia Federal (PF) em Brasília na noite desta segunda-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a situação acontece devido à prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante.

    A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos de Xavante, tendo sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Carros que estavam em frente ao prédio da Diretoria-Geral da PF, na Asa Norte da cidade, foram incendiados, assim como ao menos cinco ônibus. (veja nas fotos acima e nos vídeos abaixo)

    Após os acontecimentos, houve tumulto nas ruas de Brasília, e os militantes entraram em confronto com forças de segurança. Houve tiros de balas de borracha e uso de bombas de gás lacrimogênio e gás de pimenta.

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que “a ordem é para prender os vândalos”. Ele também ressaltou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Grupamento Tático Operacional (Gtop) foram destacados para conter a situação.

    Veja vídeos dos protestos em Brasília