Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja a previsão do tempo para a posse de Lula em Brasília neste domingo (1º)

    Segundo o Inmet, a previsão é de muitas chuvas com pancadas de chuvas

    Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva
    Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva Ricardo Stuckert

    da Agência Brasil

    A previsão do tempo em Brasília para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), é de chuvas isoladas.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é muitas nuvens com pancadas de chuvas. A temperatura máxima deve ficar em torno de 29ºC e a mínima, em 18ºC.

    Há dúvidas se Lula optará pelo tradicional desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, mas o deslocamento vai depender das condições do tempo.

    Além da cerimônia oficial, a festa da posse do novo presidente terá shows de artistas no palco montado no gramado da Esplanada dos Ministérios. As apresentações do Festival do Futuro começam às 10h.

    O governo do Distrito Federal limitou em 30 mil o público que vai poder acompanhar, da Praça dos Três Poderes, o rito de passagem da faixa presidencial no Palácio do Planalto. O esquema de segurança será reforçado.

    Posse

    A posse está prevista para começar, às 14h20, na altura da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, no início da Esplanada dos Ministérios.

    O desfile inicial levará o presidente e vice eleitos e diplomados para a posse constitucional, que acontece no Palácio do Congresso Nacional, por volta das 15h.

    Empossados, Lula e Alckmin irão para o Palácio do Planalto, onde o presidente fará um novo discurso no parlatório para o público presente na Praça dos Três Poderes.

    No início da noite, o presidente promoverá um jantar de recepção às delegações estrangeiras que compareceram à posse.

    Veja o cronograma previsto:

    Roteiro da posse de Luiz Inácio Lula da Silva
    Roteiro da posse de Luiz Inácio Lula da Silva / Arte/CNN