Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Valdemar encontra Moraes no STF

    Reunião ocorre horas depois do presidente do PL pedir suspensão duas medidas cautelares, que incluem proibição de contato com Bolsonaro e de viagem para fora do país

    Isabella Cavalcanteda CNN , Brasília

    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se encontrará na tarde desta terça-feira (11) com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Corte em Brasília.

    A reunião está prevista para começar às 13h30.

    Mais cedo, Valdemar enviou ao STF um pedido para derrubar as medidas cautelares impostas a ele.

    O requerimento foi feito na petição que cuida da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que está sob relatoria de Moraes.

    Entre os pedidos de Valdemar está o fim da proibição de contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), possibilidade de viajar para fora do Brasil e a liberação de bens apreendidos durante investigações realizadas contra o político.

    O argumento da defesa é que Valdemar não foi denunciado pela PGR no âmbito da tentativa de golpe de Estado, que mira Bolsonaro e outras 33 pessoas.

    “O processo criminal constitucional brasileiro não confere espaço para a subsistência de medidas cautelares quando ausente um procedimento investigativo ou mesmo uma ação penal correlata”, diz a defesa.

    Ano passado, a Polícia Federal (PF) realizou a operação Tempus Veritatis na sede do PL. Valdemar chegou a ficar preso por porte de arma ilegal.

    Apesar disso, o político não foi denunciado e deseja voltar a se comunicar com Bolsonaro, conforme antecipado pela CNN.

    Tópicos