Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Valdemar anuncia hoje “oposição responsável” ao governo Lula, diz líder do PL à CNN

    “Somos antagônicos ao PT, é natural irmos para a oposição”, afirma líder do Partido Liberal no Senado, Carlos Portinho

    Caio Junqueira

    O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, anuncia nesta terça-feira (8) que seu partido fará “oposição responsável” ao governo Lula. A informação foi confirmada à CNN pelo líder do PL no Senado, Carlos Portinho.

    Segundo ele, o anúncio será feito em entrevista no começo da tarde, em Brasília.

    “Somos antagônicos ao PT. Isso ficou muito explícito na campanha. Defendemos estado mínimo, PT defende estado máximo. Somos contra regulação de mídia, somos a favor da liberdade total, sem censura. PT é a favor. Há questões que são marcantes em nossas divergências, então, é natural irmos para a oposição. Não tem como ser diferente”, disse Portinho à CNN.

    Ele, porém, informou que em algumas pautas econômicas poderá haver apoio. “Agora vai haver pauta de desenvolvimento econômico? São projetos de Estado”, disse Portinho.

    E completou: “Essa oposição vai se dar dentro do campo do qual jogamos de forma antagônica. Onde houver convergência e no que for para o bem do país, claro que não faremos oposição”.

    O partido também poderá anunciar o que já foi decidido nos bastidores: que pretende lançar candidatura própria a presidente do Senado e apoiar Arthur Lira (PP-AL) a presidente da Câmara.