“Vai deixar um grande legado”, diz Margareth Menezes sobre morte de Silvio Santos
Ministra da Cultura destacou papel do comunicador na divulgação de novos artistas
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, reforçou as homenagem a Silvio Santos e disse que este sábado (17) é um “dia de grande perda”.
A cantora também pontuou que o apresentador “vai deixar um grande legado”.
O apresentador e empresário morreu durante a madrugada, aos 93 anos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o início de agosto.
“Um dia de grande perda, um dia da partida desse grande apresentador e personalidade da televisão e da cultura brasileira, que durante tantos anos nos brindou com a sua genialidade”, disse a ministra em vídeo.
Margareth Menezes reforçou a importância de Silvio Santos para a cultura brasileira e ressaltou a trajetória do comunicador, que iniciou a vida profissional como camelô, no Rio de Janeiro, até se tornar apresentador e dono da própria emissora de televisão.
“Essa inquietude da criatividade e genialidade dele nos trouxe o SBT, e era uma coisa incrível, porque era todo domingo o dia inteiro de atrações que hipnotizavam as pessoas”, disse.
“Ele tinha um elemento muito interessante, muito próprio, que era o carisma. A maneira de ele falar, de sorrir, tudo virava moda”, complementou.
A ministra ainda destacou o papel que Silvio Santos teve na divulgação de novos artistas no país.
“Eu, como artista, tive a oportunidade de me apresentar no programa Silvio Santos. Ele abriu as portas para muito gente da nova geração”, disse.