TSE ouve ministro da Justiça em investigação sobre ataque às urnas
Além de Anderson Torres, o coronel Eduardo Gomes da Silva foi ouvido
O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Felipe Salomão, ouviu nesta quinta-feira (12) o ministro da Justiça, Anderson Torres, dentro da apuração aberta pela corte para apurar os ataques do presidente Jair Boslonaro (sem partido) às urnas eletrônicas.
Além de Torres, Salomão também ouviu o coronel Eduardo Gomes da Silva, que participou com Bolsonaro da live promovida pelo presidente para apresentar denúncias, sem provas, de fraudes no sistema eletrônico de votação.
Inquérito para investigar ataque às urnas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, no último dia 2 de agosto, por unanimidade, duas medidas contar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o chefe do Executivo federal disparar uma série de ataques ao sistema eleitoral e ameaçar a realização das eleições em 2022.
Os ministros que compõem o TSE aprovaram de forma unânime uma portaria da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral para a instauração de um inquérito administrativo contra o presidente da República e também pediram para incluir Bolsonaro no inquérito das fake news que tramita sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).