Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Triste que América Latina não consiga superar ciclos de atrasos de intervenções militares”, diz Barroso sobre tensão na Bolívia

    Movimentação militar foi registrada na capital boliviana nesta quarta-feira (26)

    João Rosada CNN , Brasília

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou ser “triste que a América Latina não consiga superar os ciclos de atrasos de intervenções militares”.

    A declaração aconteceu nesta quarta-feira (26) após o presidente boliviano, Luis Arce, dizer que a Bolívia sofre uma tentativa de golpe militar.

    “Acabei de ver no caminho pra cá, li a manchete de que tanques haviam invadido o Palácio presidencial. Triste que a América Latina não consiga superar os ciclos de atrasos de intervenções militares”, afirmou Barroso.

    Diante da situação na Bolívia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao chanceler Mauro Vieira que ligue para autoridades do país sul-americano e para o embaixador brasileiro “para que a gente possa ter uma posição”.

    Segundo apuração da analista da CNN Jussara Soares, Lula convocou Vieira e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, para discutir sobre o assunto.