Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Todas as propostas serão do governo, não de ministros, diz Lula em reunião

    Presidente apontou que ideias devem ser avaliadas pela Casa Civil e divulgadas em articulação com a Secretaria de Comunicação Social (Secom)

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abertura de reunião ministerial
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abertura de reunião ministerial Reprodução CNN

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante a reunião ministerial desta quinta-feira (15), que todas as propostas individuais de cada ministro deverão ser transformadas e divulgadas como propostas do governo federal.

    “Nesse governo não haverá a política de ministro. Todas as propostas serão de governo. Por isso, um ministro não pode apresentar uma proposta e começar a fazê-la sem discutir com a Casa Civil, sem transformar isso numa política de governou”, declarou o mandatário.

    “É assim que ter que ser e é assim que funciona um governo sério”, acrescentou o presidente. Lula informou que o governo deve prestar contas à imprensa sobre o desenvolvimento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado na reunião.

    “Nada será escondido. Nenhuma dificuldade será escondida. Nenhum problema será escondido e tudo aquilo que a gente fizer, a gente quer tornar público”, disse Lula.

    Lula ainda defendeu que a divulgação das propostas devem ser feitas em articulação com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), chefiada pelo ministro Paulo Pimenta.