Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tivemos a menor execução orçamentária desde 2006. De 50 cargos, apenas 22 foram nomeados, diz Alckmin sobre transição

    Em pronunciamento na sede da transição, em Brasília, o vice-presidente deu detalhes do período de transição e afirmou ter sido "a transição mais participativa e plural"

    Isabela Filardida CNN , Em São Paulo

    O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), declarou nesta sexta-feira (9) que a equipe de transição do governo Lula foi econômica, que teve a menor execução orçamentária desde 2006 e que de 50 cargos, 22 foram nomeados.

    Em coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, em Brasília, Alckmin deu detalhes de como foi conduzido o período de transição ao lado do futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que confirmou cinco futuros ministros.

    “Nós tivemos 32 grupos técnicos, foi a transição mais participativa e plural”, disse o vice-presidente. “Tivemos 940 voluntários, 180 requerimentos de informação, a menor execução orçamentária desde 2006; de 50 cargos, apenas 22 foram nomeados”, completou.

    Alckmin também comentou que na segunda-feira (12), sairão os relatórios finais sobre a transição.

    “O relatório final terá diagnóstico de cada área, alerta para os primeiros meses do governo, emergências orçamentárias, sugestões de revogações em cada área, propostas de estrutura e ações prioritárias”, explicou.

    Tópicos