Anastácio: Postura de André Mendonça a partir de agora é uma incógnita
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (2), o comentarista Thiago Anastácio analisa a aprovação do ex-AGU para ser ministro do STF
No Liberdade de Opinião desta quinta-feira (2), Thiago Anastácio analisa a aprovação, por parte do Senado Federal, do nome de André Mendonça para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Anastácio comentou as expectativas sobre o comportamento de Mendonça, agora como ministro da Suprema Corte.
“Ministro André Mendonça tem notável saber jurídico, ele é doutor em direito, mas e a conduta do advogado André Mendonça? Não lembraremos que ontem ele mentiu na sabatina no Senado, dizendo que não houve perseguição política”, disse Anastácio.
“Vejo como muito problemática a indicação. Não sei se a população LGBTQIA+ estará realmente protegida. Não sei, de fato, se tudo o que ele propôs será colocado em prática. A postura de André Mendonça é uma incógnita.”
O comentarista também criticou a forma como a sabatina foi realizada no Senado.
“Ouvimos ontem [quarta-feira] estarrecidos a senadora Simone Tebet dizer que daria um voto de confiança e passaria uma borracha na história de abusos públicos do ministro André Mendonça. Mais uma vez o Senado da República não sabatinou como deveria”, apontou.
O Liberdade de Opinião teve a participação de Thiago Anastácio e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
[cnn_galeria active=”589971″ id_galeria=”589947″ title_galeria=”Confira a data de aposentadoria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)”/]