Temer apaga vídeo em que participa de trend do filme da Barbie: “Barbie-me-ei”
Ex-presidente aparecia em uma caixa de brinquedo vestindo um terno rosa-choque; outras imagens mostravam o rosto dele no lugar do ator Ryan Gosling que interpreta o boneco Ken ao som de "Sou a Barbie Girl", da cantora Kelly Key


O perfil do ex-presidente Michel Temer (MDB) no Twitter apagou, neste domingo (23), um post que havia feito participando de trend do filme Barbie, que estreou nos cinemas na quinta-feira (20).
Além de Temer, outros políticos entraram na onda cor-de-rosa nas redes sociais, mas a homenagem à boneca divulgada na página do emedebista ia além.
Em vídeo postado na noite de sábado (22), ele aparecia em uma caixa de brinquedo vestindo um terno rosa-choque. Outras imagens mostravam o rosto do ex-presidente no lugar do ator Ryan Gosling que interpreta o boneco Ken. Tudo isso ao som de “Sou a Barbie Girl”, da cantora Kelly Key.
- 1 de 15
Veja as fotos da produção "Barbie" • Divulgação/Warner Bros.
- 2 de 15
A atriz australiana Margot Robbie é a protagonista do filme • Divulgação/Warner Bros.
- 3 de 15
Ryan Gosling dá vida ao Ken • Divulgação/Warner Bros.
-
- 4 de 15
Kate Mckinnon é a "Barbie Estranha", mal tratada pelas suas donas • Divulgação/Warner Bros.
- 5 de 15
Simu Liu também está no elenco do novo filme de Greta Gerwig • Divulgação/Warner Bros.
- 6 de 15
Simu Liu, Margot Robbie e Ryan Gosling em cena • Divulgação/Warner Bros.
-
- 7 de 15
Issa Rae é a presidente Barbie • Divulgação/Warner Bros.
- 8 de 15
Simu Liu disse à “Vanity Fair” que Greta Gerwig quis trazer muita diversidade ao filme, muito pelo elenco escolhido. • Divulgação/Warner Bros.
- 9 de 15
Na trama, Barbie e Ken deixam a Barbie Land e embarcam em uma aventura no mundo real • Divulgação/ Warner Bros. Pictures
-
- 10 de 15
Excesso de rosa em “Barbie” levou à falta global de tinta desta cor, contou a designer do filme • Divulgação/Warner Bros.
- 11 de 15
Em entrevista à “Vogue” britânica, Margot Robbie admitiu que o filme “vem com muita bagagem e muitas conexões nostálgicas” para homenagear o legado da boneca. • Divulgação/Warner Bros.
- 12 de 15
A renomada figurinista na indústria cinematográfica Jacqueline Durran foi a encarregada de reproduzir alguns dos looks mais icônicos da Barbie • Divulgação/Warner Bros.
-
- 13 de 15
A trilha sonora de “Barbie” conta com músicas de Ava Max, Billie Eilish, Charli XCX, Dominic Fike, Dua Lipa, Fifty Fifty, Gayle, Haim, Ice Spice, Kali, Karol G, Khalid, Lizzo, Nicki Minaj, PinkPantheress, Ryan Gosling, Tame Impala e Kid Laroi. • Divulgação/Warner Bros.
- 14 de 15
“Barbie: The Album” será lançado em 21 de julho, quando chega aos cinemas do mundo inteiro. • Divulgação/Warner Bros.
- 15 de 15
"Barbie" chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho • Divulgação/Warner Bros.
-
A postagem foi apagada na manhã deste domingo, 23. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de Temer para entender o motivo.
O vídeo já acumulava 2,9 milhões de visualizações. O perfil do ex-presidente não postou nenhuma brincadeira com o filme Oppenheimer, que estreou na mesma data que Barbie. O lançamento dos dois blockbusters ao mesmo tempo gerou brincadeiras com o nome “Barbenheimer”.
O vídeo foi publicado no perfil de Temer com a legenda “Barbie-me-ei”, além da hashtag #kentemer. O ex-presidente virou piada na internet por usar com frequência mesóclises – quando o pronome fica no meio do verbo, como em “vê-lo-ei”. Assista às imagens abaixo, repostadas por outro usuário da rede social.
https://twitter.com/priscilllando/status/1682846414030659586?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1682846414030659586%7Ctwgr%5E923f95cda3a682775a9f3c5dc67b787c164bfa33%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.estadao.com.br%2Fpolitica%2Fmichel-temer-apaga-video-em-que-se-veste-de-ken-brinca-com-mesoclise-barbie-me-ei-nprp%2F
Vários outros políticos aderiram à onda de Barbie, embora de forma mais discreta que Temer. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, divulgou neste sábado um vídeo cor-de-rosa sobre as últimas ações do governo. A trilha também foi Barbie Girl, mas em inglês, da banda Aqua.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP) usou uma versão instrumental da mesma música para apresentar um vídeo da neta, Bella, usando um vestido rosa-choque.
O governo do Estado de São Paulo também entrou na onda Barbiecore e fez várias postagens sobre as ações da gestão com a imagem da boneca.
“Sou a Barbie SP, se você quer ver os resultados do meu Estado, presta atenção, tem segurança e educação, vamos em frente, o paulista é exigente”, diz a legenda de uma das publicações. O Ministério do Desenvolvimento postou ação semelhante.