Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Simone Tebet deve ter novo encontro com Lula para definir ministério

    Senadora esteve com o presidente eleito mais cedo; segundo fontes, ela estaria disposta a aceitar o Ministério do Meio Ambiente, desde que tenha o apoio de Marina Silva

    Leonardo RibbeiroTainá Farfanda CNN , Brasília

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter uma nova reunião na tarde desta sexta-feira (23) com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) para definir se ela irá compor o seu ministério. A reunião, conforme interlocutores do gabinete de transição, ocorrerá durante o voo que Lula fará por volta das 16h de Brasília para São Paulo. Tebet foi convidada para acompanhá-lo.

    Nesta sexta, o presidente eleito se reuniu individualmente com Tebet e com a deputada eleita Marina Silva (REDE-SP) para definir se a emedebista ficaria no Ministério do Meio Ambiente e se Marina toparia ser uma autoridade do clima.

    A senadora teria sinalizado topar fazer uma dobradinha com Marina no Meio Ambiente. Para isso, a benção de Marina Silva, que precisa decidir pela função de Autoridade Climática, é condição primordial para Tebet aceitar o cargo de ministra.

    Nos bastidores, Marina sempre foi tida como nome praticamente certo para a pasta. A possibilidade que ganhou força foi ocupar a função, sugerida por ela mesmo, de Autoridade Nacional para Assuntos Climáticos.

    Posto que seria responsável pela articulação do tema de forma interministerial, além de representação internacional em torno do assunto. No encontro mais cedo entre Tebet e Lula ela teria descartado a possibilidade de assumir o Ministério do Planejamento – pasta que até então estava no radar de políticos do PT e do MDB para que Tebet ocupasse.

    Tópicos