TCU economiza R$ 30 milhões e diz que governo usará para compra de vacina
De acordo com o tribunal, essas despesas não realizadas não comprometeram trabalhos



O Tribunal de Contas da União informou que devolveu quase R$ 30 milhões para os cofres públicos, com o que conseguiu economizar durante a pandemia, e que esse valor vai ser utilizado para compra de vacinas contra o coronavírus.
Leia e assista também
Butantan diz que retoma testes da Coronavac já nesta quarta-feira (11)
Governo federal avança em conversas para comprar vacina da Pfizer
Rússia diz ter como fornecer ao Brasil 50 milhões de doses de vacina anti-Covid
“Tivemos ciência que o governo pretende dispor desses recursos na forma de crédito extraordinário, destinado à aquisição de vacinas para o combate ao vírus”, afirma uma comunicação da presidência desta tarde, assinada pelo ministro José Múcio. Ele está com os dias contados no cargo porque irá se aposentar. Múcio retornou às atividades nesta quarta-feira depois de 25 dias de afastamento porque contraiu a covid-19.
Ao longo de 2020, em que a maioria dos meses foi de pandemia, o TCU economizou com energia elétrica, água, transporte, reformas, passagens, diárias e contratações de serviços – o equivalente a 12,5% das despesas discricionárias do órgão. Deixou de fazer modernização de elevadores, adequações para acessibilidade, capacitação de funcionários, por exemplo. De acordo com o tribunal, essas despesas não realizadas não comprometeram o trabalho.