Tarcísio não deve participar de campanhas no interior, dizem aliados
Governador evita indisposição com deputados da base de apoio na Alesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não deve participar ativamente de campanhas no interior do estado. Aliados de Tarcísio afirmam que o foco será na capital paulista e em poucas cidades maiores, como as da região metropolitana, em que haverá disputa entre um candidato de centro e um de esquerda.
Segundo fontes relataram à CNN, a prioridade de Tarcísio é manter a base de apoio na Assembleia Legislativa de SP. Na visão do governador, apoiar um candidato em cidades onde há disputa entre partidos aliados poderia incomodar deputados estaduais apoiadores.
A avaliação, no Palácio dos Bandeirantes, é de que o foco do governador é manter o clima favorável no legislativo estadual para avançar com pautas prioritárias e bandeiras de campanha.
A prioridade do governo paulista para o segundo semestre deste ano, período eleitoral, será dar andamento à agenda de concessões e privatizações.
Entre os projetos citados está a concessão de três linhas de trens metropolitanos e o prolongamento da Rodovia Castello Branco até Echaporã (SP), perto da divisa com o Paraná.
O governo estadual encaminhou aproximadamente R$ 500 milhões para os deputados, por meio de emendas. O envio da verba foi finalizado dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Questionado sobre priorizar essas emendas para integrantes da base aliada, o governo estadual afirma não favorecer quem quer que seja.