Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Talíria Petrone e Coronel Zucco debatem a diplomação de Lula

    Lula e Geraldo Alckmin serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda (12)

    Gabriel FernedaVinícius Tadeuda CNN

    em São Paulo

    Em debate promovido pela CNN nesta segunda-feira (12) a deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ) e o deputado estadual Coronel Zucco (Republicanos-RS) avaliaram a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o impacto nos atos contrários a eleição do futuro presidente.

    Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda, no plenário da Corte, em Brasília, às 14h.

    A deputada Talíria Petrone avaliou as manifestações contrárias a eleição de Lula como “antidemocráticas”, e ressaltou que a campanha de Bolsonaro “foi o maior uso ilegal da máquina pública para tentar inviabilizar a vitória de Lula”.

    A deputada seguiu dizendo que o foco agora “são as reformas populares que tem a ver com a realidade do povo”, e que os protestos que vem ocorrendo são “descolados da realidade do Brasil com 33 milhões de famintos e com metade da população convivendo com algum grau de insegurança alimentar”

    Em linha contrário, o Coronel Zucco chamou as manifestações de “democráticas”, e que a população reivindica

    “Não são atos antidemocráticos. São atos ordeiros e pacíficos, de um processo eleitoral que não teve equilíbrio. Tivemos problemas claros na campanha, com mentiras e fake news. A população não quer um ex-condenado, a população reivindica informações legítimas.”