Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “STF Fashion”: Corte já encomendou 100 gravatas institucionais

    O presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, disse, na última semana, que os itens serão dados como presentes para autoridades

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou, na última semana, a criação de gravatas e lenços com estampas temáticas da Corte.

    Ao comentar sobre o lançamento, o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, brincou: “Faço apenas um registro. O novo departamento é o STF Fashion”. De acordo com ele, os itens serão dados como presentes para autoridades.

    Desde o anúncio, na quinta-feira (6), o Supremo já encomendou 100 peças das gravatas institucionais. O custo de cada uma é de R$ 384. Sendo assim, o valor total desembolsado até o momento é de, aproximadamente, R$ 38 mil.

    “Nós recebemos muitas visitas ou visitamos muitos lugares em que as pessoas nos dão presentes. E, portanto, foi uma forma que encontramos, gentil, de retribuir os presentes que recebemos. A gravata tem o símbolo do STF”, afirmou Barroso.

    Os itens ainda não foram disponibilizados para compra, mas, de acordo com a Corte, poderão ser comprados na loja oficial do Supremo Tribunal Federal em breve. Quem já possui os acessórios, até agora, são os ministros que integram o Supremo e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

    Tópicos