STF dá recado duro, e Deltan Dallagnol ganha trégua
Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba livrou-se dos dois procedimentos pelos quais seria julgado na manhã desta terça-feira (18)
Após duas decisões a favor do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, na segunda-feira (17), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu mostrar que entendeu os recados vindos do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
Dois processos disciplinares contra Dallagnol saíram da pauta do CNMP. O primeiro socorro para “limpar” a ficha do procurador no conselho veio do ministro Luiz Fux, próximo presidente do Supremo.
O segundo, foi o de Celso de Mello, decano do STF. Ainda que em alguns momentos o ministro tenha feito críticas a atuação da procuradoria em determinados casos, ele fez uma defesa enfática das prerrogativas do procurador.
Assista e leia também:
Celso de Mello suspende processos contra Deltan no CNMP

Dallagnol, portanto, livrou-se dos dois procedimentos pelos quais seria julgado, na manhã desta terça-feira (18), e que poderiam abrir caminho para seu afastamento da força-tarefa em Curitiba.
Além disso, o procedimento que está previsto para ser julgado hoje à tarde, que trata do famoso powerpoint usado por Dallagnol para apresentar queixa contra o ex-presidente Lula, não deve entrar na pauta.