Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Soraya Thronicke registra boletim de ocorrência pós ser xingada durante entrevista

    "A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal", disse a senadora sobre o ocorrido

    Soraya Thronicke (União Brasil)
    Soraya Thronicke (União Brasil) MAURICIO ALMEIDA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Da CNNda CNN

    São PAulo

    A senadora Soraya Thronicke, do União Brasil, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após ser xingada durante uma entrevista à Rádio Capital 95 FM.

    A entrevista ocorreu na sexta-feira (17). A senadora foi xingada por um ouvinte, que também a acusou de receber propina. O locutor chegou a interromper, mas a senadora retrucou. “Não corta não, deixa ele falar que eu quero saber o nome dele, endereço e telefone. Eu não posso permitir…. O cara falou que eu recebi propina e que eu apoio um ladrão, eu quero saber quem é o ladrão, que propina eu recebi”.

    Nas redes sociais, Soraya falou sobre o boletim. “A liberdade de expressão termina onde começa o Código Penal. Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia”, afirmou. Veja abaixo.

    Soraya registrou o boletim logo após a sua participação no programa. “Pode até fazer, mas vai responder. Coragem eu tenho e não vou deixar passar em branco esse tipo de atitude criminosa”, afirmou a senadora.

    Após o ocorrido, políticos prestaram solidariedade à senadora. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em suas redes sociais, condenou o ato e disse que “essa violência contra a participação política feminina deve ser ainda mais combatida no Brasil”.

    A senadora Leila Barros (Leila do Vôlei), do PDT, também prestou solidariedade através de uma publicação.

    Como mulher, senadora e Procuradora Especial da Mulher no Senado Federal apresento minha integral solidariedade à senadora Soraya Thronicke, que foi vítima de agressões verbais no momento em que concedia uma entrevista ao vivo para a Rádio Capital FM”, escreveu Leila.

    (Publicado por: André Rigue)