Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado decreta luto oficial de três dias por morte de Silvio Santos

    Empresário e apresentador morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

    Da CNN , Brasília

    O Senado Federal decretou luto oficial de três dias, pela morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo.

    “Sua morte causa tristeza e consternação à sociedade brasileira. O Senado Federal manifesta, com este Ato, solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em nota oficial.

    Em nota de pesar, o hospital disse que o apresentador morreu às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

     

    Políticos e autoridades lamentam morte de Silvio Santos

    Políticos e autoridades foram às redes sociais neste sábado (17) prestar homenagens ao Silvio Santos, uma das maiores figuras da TV brasileira, que morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

    Políticos de diferentes aspectos ideológicos foram unânimes em lamentar a morte do empresário e apresentador e destacar os feitos de Silvio para o país.

    A CNN lista abaixo as principais manifestações:

    Presidente Lula (PT)

    “Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.

    Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

    Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.

    Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”

    Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente

    “Quando ligávamos a televisão ele estava sempre lá, como se fosse parte de nossas famílias. Por isso, hoje o Brasil não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas “alguém de casa”: de todas as casas. Com uma voz inconfundível, uma simplicidade cativante e um microfone na lapela, Silvio Santos trouxe alegria para milhões de lares brasileiros. Ao longo das décadas, pudemos testemunhar o fascínio da plateia com sua presença. Mais recentemente, ao lado de sua filha, a querida Patrícia Abravanel, percebi que, mesmo ausente durante a celebração dos 60 anos de seu programa, Silvio Santos fascinava, como uma verdadeira lenda. À sua família e seus amigos, os meus sentimentos e as minhas orações, por essa grande perda.”

    Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado e do Congresso Nacional

    “O Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira. A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos.”

    Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados

    “O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste. Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros.”

    Janja Lula da Silva, primeira-dama

    “Nos despedimos hoje de uma das maiores personalidades da televisão brasileira. O entretenimento do nosso país não seria o mesmo sem a visão, o talento e a voz de Silvio Santos. Sua história e legado inspiraram e seguirão inspirando muitas pessoas.

    Deixo meu abraço afetuoso para sua família, seus amigos, admiradores e fãs.”

    Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente

    “Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil. Meus sentimentos a familiares e amigos, bem como as minhas orações pela dor da irreparável perda. Jair Bolsonaro.”

    Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

    Tópicos