Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Sempre fui a favor da democracia e confio no sistema eleitoral”, diz Arthur Lira

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou que não há necessidade de se manifestar a todo momento sobre o tema

    Da CNN

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse nesta quarta-feira (27) que confia no sistema eleitoral e na democracia brasileira. Em coletiva de imprensa durante a convenção do Progressistas, o deputado afirmou ser desnecessário se manifestar sobre o tema a todo momento.

    Lira disse que já se manifestou sobre sua confiança nas instituições mais de 20 vezes.

    “A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e internas no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes, e confio no sistema eleitoral. Não precisa qualquer movimento público ou político fazer com que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, são perenes e não são e nunca serão redes sociais.”

    Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu embaixadores no Palácio da Alvorada reiterou uma série de questionamentos sobre a lisura das urnas eletrônicas. Lira não comentou o episódio. O deputado, inclusive, participou do lançamento da candidatura de Bolsonaro no último domingo.

    Segundo o presidente da Câmara, não se pode banalizar o discurso das autoridades do país.

    “Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara dos Deputados enquanto eu for presidente. Nessa situação, queria dizer que estamos trabalhando, sempre enquanto partido, e aqui não falo como presidente da Câmara. Falo como membro, deputado eleito de Alagoas que momentaneamente ocupa a presidência da Câmara com muito orgulho e confiança de todos os nossos pares. O que espero nesse momento é uma união de forças de todo o Brasil para que a gente tenha um futuro que nós estamos desenhando com muito sofrimento nos últimos quatro anos.”

    *Publicado por Renan Porto, com informações de Luciana Amaral