Sem consenso, procuraremos alternativas, diz Randolfe sobre PEC do Estouro
Senador disse que espera "sensibilidade" por parte dos senadores para que a PEC comece a transitar no início do próximo ano
Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado Federal e membro da equipe de transição do governo eleito, comentou sobre a expectativa em relação ao Congresso Nacional para a aprovação da PEC apresentada pelo novo governo para permitir que despesas sociais fiquem fora do teto de gastos.
Randolfe disse que espera “sensibilidade” por parte dos senadores para que a PEC comece a transitar no início do próximo ano.
“O governo está esgotando de todas as formas o diálogo, estamos aguardando a sinalização da maioria dos colegas do Senado e a sensibilização da parte dos senadores para que a PEC comece a tramitar, e estamos com um tempo exíguo para isso, menos de 20 dias, para poder ter o texto da proposta da PEC e ela começar a transitar”, disse.
O senador afirmou que serão buscadas alternativas caso não haja consenso entre o projeto apresentado e a aprovação do Congresso.
“Buscamos em primeiro lugar a sinalização favorável para que os Senado e o Congresso Nacional chancele isso. Se não tiver, ha uma determinação do governo eleito de atender essas demandas, temos que encontrar alternativas para que isso tenha que ser atendido a partir de 1 de janeiro”, afirmou Randolfe.