Segundo aliados, França decidiu sair candidato ao Senado Federal
Expectativa é de que o anúncio seja feito no fim de semana, em evento com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Diadema (SP)
O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) decidiu sair candidato ao Senado Federal, segundo informaram à CNN Brasil lideranças estaduais do PT e do PSB.
A expectativa é de que o anúncio seja feito no fim de semana, em um evento promovido em Diadema (SP) com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na semana passada, França já havia acenado com a possibilidade de não ser candidato ao governo paulista, mas ainda avaliava se não seria melhor sair candidato a vice-governador na chapa de Fernando Haddad, do PT.
Com a saída de Sérgio Moro (União Brasil) e José Luiz Datena (PSC) da disputa ao Senado por São Paulo, a avaliação é de que o cenário eleitoral se tornou promissor ao pessebista.
De acordo com dirigentes petistas, para concretizar o acordo, o PT se comprometeu a não apoiar outro nome ao Senado Federal na chapa de Fernando Haddad.
França aguardava um eventual apoio do PSD à candidatura petista, o que abriria espaço ao partido para indicar um dos postos de destaque.
A sigla de Gilberto Kassab, no entanto, deve fechar apoio a Tarcísio Freitas, do Republicanos, o que consolidou a decisão de França pelo Senado Federal.
Procurado pela CNN Brasil, França não respondeu até o momento à reportagem.