Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saúde informa que “até presente momento Pazuello segue à frente da Pasta”

    A possibilidade da substituição de Pazuello levantou o nome da médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar como uma das possíveis candidatas ao cargo

    Mathias Brotero, da CNN, em São Paulo

     

    O Ministério da Saúde informou à CNN que o ministro Eduardo Pazuello segue normalmente no cargo. “O Ministério da Saude informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”, informou o Ministério.

    Mais cedo, o analista de política Caio Junqueira informou que presidente Jair Bolsonaro discute a substituição do ministro Pazuello.

    A troca teria sido um dos temas do encontro do presidente com ministros da ala militar na noite deste sábado. Estiveram no encontro Braga Neto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo (Defesa) e o próprio Pazuello.

    Diante desse cenário, a médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar é uma das cotadas para assumir o Ministério da Saúde, apurou a analista de política da CNN, Thais Arbex.

    A médica chegou a Brasília na manhã deste domingo (13) para se reunir com o presidente Bolsonaro.

    O nome de Hajjar ganhou força entre sábado e domingo por ter respaldo de um grupo político importante, de vários integrantes do Congresso. Apesar de ter posicionamentos diferentes dos externados pelo presidente, esse apoio pode influenciar na escolha.

    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Manaus
    O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Manaus
    Foto: Divulgação/Caio de Biasi/MS