Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sabesp: Tarcísio diz que clima “é bastante favorável” em votação sobre privatização na Câmara de SP

    Governador disse acreditar que os vereadores devem aprovar, em primeiro turno, votação do projeto de privatização da companhia

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP

    Stêvão Limanada CNN

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse na manhã desta quarta-feira (17) que está “bastante otimista” na aprovação em primeiro turno, na Câmara Municipal da capital paulista, do projeto que prevê a adesão municipal à privatização da companhia, previsto para hoje.

    “Estamos acompanhando com bastante otimismo a votação na Câmara de Vereadores,em primeiro turno. O clima é bastante favorável. Estamos seguindo à risca todos os cronogramas”, disse Tarcísio.

    O chefe do Executivo estadual ainda ressaltou que o projeto foi construído mediante conversa com os municípios e representantes de empresas interessadas em serem “sócias” da estatal.

    “Nós conseguimos nos reunir com todos. As equipes técnicas trabalharam bastante. Estabelecemos e construímos contratos substitutos e anexos para os investimentos necessários. Houve uma contribuição muito forte da Câmara dos Vereadores, eles participaram intensamente do projeto e deram muitas sugestões que foram acatadas”, acrescentou.

    Na esteira da votação, Tarcísio também disse que a promessa de perdoar R$ 1,2 bilhão de dívidas da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp ajudou a dar mais agilidade para que a votação pudesse ocorrer ainda nesta semana.