Rui Costa: Brasil se divide entre quem trabalha duro e quem quer “lacrar”
Ministro fez críticas a parlamentares durante entrevista nesta quarta-feira (22)


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (22) que o Brasil se divide entre quem quer trabalhar a favor do país e quem se coloca na política apenas para “lacrar”.
A declaração foi feita em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro”, uma coprodução entre a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
“O Brasil hoje se divide entre pessoas que querem trabalhar duro para melhorar a vida das pessoas e desenvolver o país e outras pessoas que se colocam na política apenas com um celular na mão com a intenção de ‘lacrar’, sem nenhum compromisso”, disse o ministro.
“Às vezes, eu fico estarrecido, porque a gente vai no Congresso e chega um senador, um deputado, faz uma pergunta e nem espera a resposta. Ele checa com o celular, faz uma pergunta de ‘lacração’ e vai embora”, continuou.
Ao falar sobre a onda de fake news envolvendo o Pix recentemente, Rui Costa declarou que “até notícias de veículos oficiais hoje estão carentes de credibilidade, porque as pessoas não sabem mais o que é verdade ou mentira”.
“É preciso que a gente faça a verdade chegar primeiro”, concluiu.