Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ricardo Nunes tenta dissipar atritos e visita Bolsonaro no hospital

    Visita vem como sinal de trégua. No início do mês, declarações do prefeito distanciando-se politicamente do ex-prefeito levaram o bolsonarismo a reagir

    Clarissa OliveiraLarissa Rodriguesda CNN

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, confirmou há pouco à CNN que decidiu visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no hospital na manhã desta sexta-feira (15). O encontro foi agendado para as 9h30, com um objetivo principal: aparar as arestas entre o prefeito e o bolsonarismo, depois de uma crise que rende até mesmo ameaças de ruptura da aliança entre os dois para a corrida municipal do ano que vem.

    Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, onde se recupera de procedimentos cirúrgicos. A visita vem como sinal de trégua. No início do mês, declarações do prefeito distanciando-se politicamente do ex-prefeito levaram o bolsonarismo a reagir.

    Na época, o ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro Fábio Wajngarten chegou a declarar à CNN que a aliança seria reavaliada. E ainda mandou recado ao prefeito nas redes sociais.

    “Ninguém, repito, ninguém se apropriará de votos BOLSONARISTAS e deixará Bolsonaro distante. A era dos gafanhotos acabou. Fica a dica”, escreveu Wajngarten na ocasião.

    Nunes chegou a declarar publicamente que não é próximo de Bolsonaro, no que foi entendido como um movimento para se afastar da repercussão negativa do caso das joias. Em resposta, setores do PL mais próximos do ex-presidente passaram a defender que o partido tenha candidato próprio à prefeitura paulistana no ano que vem.

    VÍDEO: Bolsonaro deve receber alta nesta sexta-feira (15) e receberá visita de prefeito de SP

     

    Tópicos